domingo, 12 de agosto de 2007

O Livro dos Prazeres entre as mãos

Então, eu pergunto: será que eu preciso mesmo aprender a amar? Será que eu já não sei? Por que a introspecção complica tudo? Por que a Clarice me faz pensar tanto? Pra que pensar? Ás vezes eu penso demais. Outras, nem faço questão. Preciso estar preparada para me dar a alguém? O que significa estar preparada? Lingerie Victoria's Secret, saltos agulha Manolo Blahnik e robe La Perla? Tudo bem, não necessariamente nessa ordem. É preciso relaxar? Tomar um banho de espuma com sais de banho aromatizados? Preciso comprar velas coloridas? De que vale tudo isso? E se eu não quiser amar, só curtir. Se eu quiser fugir na hora H. Se o meu corpo não estiver pronto para me doar desse jeito. Se eu quiser, mais tarde, perder a vingirdade de novo. Se eu quiser só sexo e não amor. Se eu quiser só carinho. Se não for com quem eu desejar. Por que esse ritual é tão sagrado? Por que a dor de existir nos machuca? Pra que aprender bons modos e querer ser desejada selvagemente? Se eu não quiser. Se não estiver com vontade. De que adianta o amor? Pra que arrumar o cabelo. Pra que tanta química. De que vale um quarto bem organizado? De que vale fazer as unhas como uma boa moça? Se eu enforcar as minhas preocupações. Se é que eu tenho preocupações. Se eu disser que desisti. Se eu não estiver bem depilada. O que significa entregar-se? De que vale tanta teoria? Se eu não estiver apaixonada. Mas se eu estiver com os nervos à flor da pele. Se eu acabar caindo em tentações. Não vale nada. Não explica.
O problema é eu acabar aprendendo.

8 comentários:

Lis. disse...

Noto através do seu texto CG, que as indecisões femininas existem, e que existem vários nuances de atitudes possiveis dentro desse universo.

E percebendo esse lado precioso das variantes, digo-te como oriundo de tradições familiares, que todo homem, procura de forma consciênte ou inconsciênte, a mulher idealizada, ou seja, a mulher que se entrega de corpo e alma. E nós os homens, percebemos quando a mulher está se entregando apenas de corpo, e não há como fingir, pois a forma de amor masculino difere da forma feminina. As leis do criador faz o homem dotado de principio ativo, onde se ama através de cuidados, proteção, amparo, e segurança. Atitudes que deveriam ser recebidas pela mulher, que é dotada de essência passiva. O amor feminino manifesta-se através do recebimento do amor masculino. Enfim, digo-te CG que toda mulher deveria entregar-se de corpo e alma nas mãos de seu amado, pois é dessa forma que o homem recebe o amor feminino. Quando surge disputa de poder entre o casal, o homem passa a sentir-se insatisfeito, pois não sente-se amado, e a busca pela mulher idealizada continua de forma consciênte ou inconsciênte.

Existem "segredos" masculinos em relação as mulheres que os homens não revelam de forma alguma, e que portanto mulher nenhuma sabe. E é em função desses segredos que todo homem deseja ser o primeiro na vida de uma mulher, principalmente quando se trata de um casamento.


Obs. Essas informações não constam em livro algum.

Agora acreditou... disse...

Dúvidas, dúvidas, e dúvidas, e mais dúvidas, duvida-se de tudo, até que as dúvidas, sejam postas em dúvidas.

Jana disse...

Porque eu acho que no fundo, vc ja sabe a resposta!

Bejos

Dani disse...

As vezes a gente se preocupa muito em fazer tudo certinho, em ser politicamente correta. Essa coisa de ser boazinha sempre cansa. E tem coisas que as boazinhas não fazem, hohoho
bjsss

Haya disse...

Oi minha floooor! Estava com saudades!
Cara, concordo com a Dani, a gente se preocupa demais sem fundamento.
Agora, um segredo: eu não sei fazer sexo por sexo. Simplesmente não flui.

Love u.

R. disse...

Eu, homem que sou, talvez seja o menos indicado a comentar esse tópico. Principalmente pela delicadeza do tema. Se há tantas dúvidas, talvez o melhor seja, realmente, esperar. Mas não sei como isso funciona, o que passa na cabeça dos seres femininos.
Muito, muito complicado :(

(falei, falei e não ajudei em nada)

Bjs

Anne disse...

É, tb sou de pensar demais pra fazer tudo certinho...no fim acabo metendo sempre os pés pelas mãos...kakakaka. Eta vida complicada!!!! Mas concordo com a Mila...sexo por sexo não é a mesma coisa...claro q de vez em qdo é bom tb, mas com amor, com carinho, ahhhh, esse é TUDO!!!!
Bjos, lindinha!

Anônimo disse...

Pois é. A vida é complicada. Aliás, mtoo complicada, e eu qria estar como vc está desencanada total. Bjoo