terça-feira, 14 de agosto de 2007

De olhos azuis 2

O mundo pára: o par de olhos azuis a minha frente, eu os encaro rigorosamente, quase como um ritual religioso. Aquelas duas pedrinhas brilhando e ofuscando os filetes de sol matinal que entram pela janela, quentes e plácidos. Os olhos profundos, quase serenos, que revelam o olhar viciado e deveras verdadeiro penetrando nas minhas pupilas dilatadas. Um azul entre o claro e o escuro, o aconchegante e o traiçoeiro - um azul profano, aristocrático, azul maresia, onde seria possível mergulhar e sentir o gosto adocicado, mesmo sendo mar. Esses olhos abertos e transparentes pelos quais me viciei e não cesso de olhar. Isto porque existe o olhar e a profundidade, os quais estremecem os cílios sôfregos amendoados. Olhos que fazem mais do que apenas olhar, eles sobretudo interpretam as facetas insípidas de tantos outros olhares lânguidos e lubrificados. Este mar azul a um milímetro do meu rosto, encostando os cílios nas minhas olheiras exaustas de tanto observar. Olhos enormes - enormes e penetráveis. E a boca escura e molhada, os lábios cheios conferindo a textura dos meus, sempre com os olhos fixados e abertos sobre o meu rosto exageradamente infantil. Olho para o nariz reto, as sobrancelhas arqueadas as mechas acastanhadas emoldurando o rosto. Ele é lindo. Lindo de tirar o fôlego. De uma beleza peculiar e ao mesmo tempo copiada de um ator qualquer. Meus dedos tocam a maciez daqueles lábios ávidos. Suas mãos penteiam os meus cabelos. Se corpo atrai o meu para perto de si, na região mais quente. Meus braços estreitam algo mais do que um corpo. Minha língua faz a leitura detalhada da dele. Seu nariz encosta no meu. Os nossos suspiros discretos emanam paixão. Uma paixão adulta. A paixão que só nos dois conhecemos e completamos um com o outro. Ligações estritamente próximas. As vibrações do momento e a nossa sede afã. Minha língua lúcida penetra na boca dele. Seus olhos azuis se fecham:

8 comentários:

Dani disse...

É, as vezes por mais que a gente queira resistir, as tentações nos põe a prova. E quem disse que temos que resistir sempre?
Bjs

Lis. disse...

O texto me fez pensar na canção...

Todo o Azul do Mar
14 Bis

Foi ass im, como v er o ma r
A primeira vez que os meus olhos se viram no seu olhar
Não tiv e a intenç ão de m e apaixonar
Mera distra ção e já era mom ento de se gostar
Quando e u dei por mim nem tentei fugi r
Do visgo que me pren deu d entro do s eu olh ar
Quando e u mer gulhei no az ul do mar
Sab ia que er a amor e vinh a prá fica r
Daria p rá pintar todo az ul do céu
Dava prá en cher o universo
da vida que eu quis prá mim
Tudo qu e eu fiz f oi me c onfessar
Escravo do teu amor, livre para ama r
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul, de todo azul do mar...

Anne disse...

Menina...deu até vontade! Calma q não vou olhar para os olhos azuis dele não =P
Gostei das palavras, viagei nas idéias aqui.
Bjos

Luan Iglesias disse...

Bastante profundo. (Em todos os sentidos) Diria que foi magnífico. É o tipo de texto que me atrai.

Saudações!

Jana disse...

aiii to podendo ficar aqui imaginando coisa não guria, minha imaginação já ta fervendo kkkkkkkk

beijos

Anônimo disse...

afffff olhos azuis, assim, nessa situação, poderiam ser multicoloridos. estaria assim, apaixonada igual! :)

Eli
relato do dia

Carol Rodrigues disse...

e ainda tem olhos azuis, o moço?
ai meu deus...
Ele existe mesmo, ne?
Ele lê esse blog?

o.O

caracol menina ~° disse...

Olá GC!!!!
Esse par de olhos inocentes te deixa bem entorpecida. ufa...
Não sei, mas me lembrou a música do coelhinho da páscoa... oO
Esse entorpecente é contagioso.

bjo pra ti