sexta-feira, 18 de maio de 2007

é tarde para saber

Penso. Eu fecho os olhos e penso. Abro os olhos. O resumo de tudo está nos meus cílios sôfregos, nos meus enormes olhos inocentes. A minha cara esboçando naturalidade, os lábios serenos e apertados sorrindo sem motivo. O meu ar de indiferença, os meus cabelos, a felicidade de algum tempo atrás. O misto de impaciência e nostalgia. Vontade de escondê-lo atrás da carapaça de cinismo envolta do meu corpo. Vontade de cometer um homicídio. De ser feliz. Penso, abro os olhos. As minhas mãos dissimulam uma ferida aberta, mas meu coração não sente mais. Desejos passados, inoportunos. Charme, pose de irresistível, olhar ofuscante. Ele roubou o meu vício. Fecho os olhos, uma lenta escuridão que eu percebo com volúpia. O seu nome baixinho, a esperança de um tempo atrás, tudo some e dá lugar ao orgulho. Eu já nem me importo, não gosto dele. Abro os olhos. A lucidez me leva inexoravelmente ao reencontro da minha vida incolor. Ultrapasso a introspecção, tenho a face mergulhada vazio e o organismo corrompido. Eis que ele surge novamente. Lindo. Afogo minha imaginação no travesseiro, me reviro. Fecho os olhos. É tarde para saber.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nunca é tarde pra saber.
Nunca é tarde pra tentar de novo, para dar mais uma chance a si mesma e ao seu mais belo amor.
Desde que ele já não tenha casado, naturalmente.
Um dia ainda vou entender isso que acontece na cabeça de vocês mulheres.
Vocês parecem sofrer por deixar...
Mas, se deixam, por que sofrem?
Se ainda querem, por que não voltam?
Se ele errou, por que não dar mais uma chance?
Sei que esse seu belo texto pode ser ficção, mas você toca aí em um assunto que sempre me intrigou, daí minhas perguntas que sei, jamais terão respostas.

Beijos, menina linda.
P.S: Gosto de você, sei lá por que, mas gosto e ponto final.

Anônimo disse...

Hummm, que complexidade!

Olha independente disso... Siga a voz do seu coração...

É o que digo...

Bjs

Sil disse...

Quanto sentimento nas suas palavras. É muito especial e nobre o seu momento.
Bisou!

Launeh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Launeh disse...

viver eh recomeçar todo dia.. eh ter na mente q hj eh o dia da felicidade! viva intensamente! Bju!

Crispi. disse...

Vizualizei tudinho enquanto eu lia e me imaginei em cada palavra desse texto. Muito lindo, mais um tanto quanto triste..

Crispi. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lis. disse...

"To be or not to be, this is the question".

All right?

caracol menina ~° disse...

Isso é um sentimento, uma sensação muito pessoal. Acho que fiquei sem saber como agir e o que dizer.
Mas por enquanto, fica com os olhos fechados...

ps: tenho muita vontade de ver ou fazer uma entrevista com você.
Fico imaginando as respostas...

Anônimo disse...

Uau, gostei!
Será que é tarde mesmo?
Beijos!!!