quarta-feira, 16 de maio de 2007

a coisa podia ser bem pior...

Pare. O mundo é uma verdadeira carnificina de destroços beirando o irreal. Há várias gerações, a ascensão social corre solta por aí, até mesmo no trânsito turbulento da Hora do Rush. As famílias estão cansadas de pagar impostos para os políticos, que por sua vez, continuam saracoteando e enfiando dinheiro dentro de suas cuecas grifadas. Os empregos são disputados a tapa por um exército de universitários recém formados, cujos olhos brilham nos cristais da loja de cristais da esquina. A classe média continua ostentando seus bens mais preciosos (e não são poucos) e gastando além do que se deveria com lazer e outras atividades teoricamente supérfluas. Todos estão cansados, e vocês sabem muito bem. Todos tem família, emprego, um carro esporte meia-boca e um apartamento que ainda não terminaram de pagar. Engarrafamento, empregada, filhos, contas. Alguns até precisam andar de metrô. Se tiverem sorte, a prole irá proliferar com o triplo do que os pais têm hoje, uma vez que os mesmos orgulhar-se-ão dos pirralhos que botaram no mundo. Há aqueles que são meros pseudo-bons-partidos que usam e abusam da faixada, mas não vou me prolongar muito no assunto. O futuro se resume a uma réplica melhorada do presente, é assim desde sempre. Okay. Okay. Isso é tudo muito triste. Sou um pouquinho caricatural e totalmente individualista, eu confesso. Sei, portanto, que a maioria me acha uma desocupada e me odeia, além de detestar o meu visual e o meu ar blasé. Mas é engano de vocês me subestimar. É graças a isso que, possivelmente, me darei bem na vida, de um jeito ou de outro. Desde criança, fui educada com os valores positivos da sociedade. De modo que nunca deixaram de mencionar a parte ruim desse mundo cor-de-rosa. Sempre soube dos problemas, sempre paguei os meus impostos, sempre prezei por todo o conforto universal e sempre entendi que a propriedade é a origem da desigualdade entre os homens. E felizmente, não me queixo disso. Às vezes, estou no mais completo delírio, tomada por uma busca desenfreada de consumo e comodismo. Eu tomo antidepressivos como se toma Aspirina, e tenho vontade de me suicidar quando as coisas estão erradas comigo. É injusto, eu sei. Enquanto crianças morrem de fome, eu gasto dinheiro com os D's, os I's, os O's e os R's estampados em algum "pedaço de pano", como alguns gostam de dizer. Ao contrário do que pensam, não me importo muito com as críticas ao meu respeito, já me acostumei a ouvir que a culpa é sempre minha. As pessoas gostam de dizer isso como se eu tivesse cometido um crime. E é verdade que é um crime ser como eu...

9 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de seu ar blazê.
E gaste sua grana como te der na telha e foda-se o mundo.
Não tenho o menor saco com nego hipócrita sabe...
Seu jeito de encarar a vida é bem parecido com o meu, aprecio isso em você.
Além de seu ar blazê...

Beijos, dear

She Python disse...

ahhhhhhh... se o problema fosse suas grifes... era só vc parar de comprá-las e simplesmente fazendo isso o mundo melhoraria...
bjkas

Dani disse...

GC, uma coisa que gosto é de respeitar as diferenças dos outros e ODEIO pré-julgamentos. Por ser um blog, estamos sujeitos a julgamentos. Mas defeitos todos tem, o negócio e que na net todo mundo é lindo, maravilhoso e perfeito. Admiro sua personalidade e gosto muito do seu "ar blasê". Concordo com o Má, odeio gente hipócrita.
E não acho que seja um crime ser assim, como vc. Continue com seu ar blasê, usando seu cetim cor-de-rosa e suas pulseirinhas de cristal.
=)

Anônimo disse...

Gostei do "Má"...
E não, não preciso sofrer, hahaha.
Beijos "Gá"...

Haya disse...

Quem não tem teto de vidro...
.
.
.
O fato é um: se o "caráter" não é falho aqui, é falho em algum outro lugar, creia.
.
.
.
Eu eu gosto de vc. Do que tem por trás dos D's & G's. Hahahahahaha!

Jana disse...

Eu tinha comentado esse texto!!

Cade a porra do comentário!!

Eu tinha dito, algo como, bem a gente sempre vai apertar o calo de alguém, e por mais que dem opinião (como eu fiz) ninguem tem nada com isso

Beijos

Lua disse...

Eu que ando feliz de mais ou esse povo anda estressado com a vida alheia.. .risos.. .
brincadeira...
gente hipocrita é uma coisa... faça o que tiver vontade, nao ligue pro que os outros pensam, e ria de qualquer besteira.. sempre com um ar e olhar superior (aos que hipocritas), so nao exagere... beijos

caracol menina ~° disse...

ai... Querida, vc tem mesmo 15 anos apenas??
Olha só, gosto de pessoas que são e são concientes do que são.
Se não nos aceitarmos ou não nos perdoarmos por ser como somos, é realmente motivos de suicídio emocional, social e parraremos a aderir um estado de zumbi.

Dessa vida num se leva nada não.

Soraya Medeiros disse...

Deixei um comentário no post passado... depois dê uma olhada tá?
...................................
Nada contra a sua personalidade ou o seu consumismo, só acho que vc devia encontrar substitutos aos seus anti-depressivos. Vc é uma menina tão jovem, inteligente, escreve tão bem... deve ter algo para preencher esse vazio que as vezes incomoda.
Beijos!!!