
É aquele ritual mecânico de descer dos altos agulha e ficar cara a cara com o espelho. O mesmo processo de sempre. E depois, tirar os brincos, o vestido, a lingerie La Perla, atirar as almofadas aromatizadas no tapete, cair na cama, olhar no relógio, pensar, não dormir. Permanecer. Seu telefone convencional insiste em não tocar; o celular, idem. Você bebe um copo d'água, abre a sua Caixa de Entrada - nada de email's-, ouve Mozart, Leo Ferre, Nina Simone, Elis Regina e até aquele imitação barata da Britney Spears que está no top das paradas desse Brasil ignorante. A noite vai sumindo aos poucos, mas a sua ansiedade continua solta pela atmosfera. E não é uma sensação ruim, entretanto, não é uma das melhores. É estável, mas você nunca está estável, por isso, é estranha. Você já leu todos esses livros da sua estante; já assistiu a todos esses DVD's; já comeu duas trufas; já foi até o banheiro várias vezes; leu a Vogue, a Elle, a Paparazzi, a Nova e até a Veja. A questão é simples: por que você não consegue dormir? Será que é impossível assim? O que você fez de errado dessa vez? Nada? É, digamos que nada. E pra que tanto desespero? Você não comeu demais e nem está chovendo. Você não levou nenhum fora, e a conta do restaurante foi paga naturalmente. E você não bebeu nenhuma gota de álcool por medo de engordar. Você foi pra academia quatro vezes essa semana e não teve dificuldades para se levantar de manhã. Seus cabelos estão lindos, seu bronzeado causa inveja, suas unhas estão perfeitamente manicuradas. Será que tudo isso é por causa dele?
Então, você lembra dos seus remédios para dormir e mal consegue abrir os olhos no dia seguinte.
10 comentários:
Seu texto troxe-me um pensamento a mente. Assim como um computador tem a sua capacidade de processar dados, nós o temos em nós. Ocorre que a nossa capacidade em sonhar é muito maior que a de concretizar o que almejamos. Seria como aquele PC que processa milhões de dados por segundo e a impressora apenas algumas linhas por hora. Noto isso porque dentre tantos sonhos que tive na vida até este momento, posso-te afirmar que mais de 70% foi engavetado por falta de tempo ou oportunidade de realização. Cumplicidade também faltou. Dei-me conta disso trocando idéias com uma amiga nos States. Saiu de mim um sonho antigo, guardado a sete chaves bem lá no fundo do baú. Eu queria comprar um motor-home Americano e traze-lo para o Brasil para rodar toda a América Latina de cabo-à-rabo mesmo com bêbe a bordo, e ela por ter o meu sonho, topou o lance.
Já coloquei a minha casa à venda e vou chispar do Brasil e morar com essa minha amiga dois anos em Baltimore, antes de voltar ao Brasil. Verdadeiramente, nós não podemos ter tudo Gata, visto que o nosso tempo de vida é muito curto. Só é possivel escolher-se algo dentre tudo e acreditar que foi a escolha certa acreditando sobretudo em Deus. Bjo prá ti.
Isso aqui me fez lembrar aqueles cabarés dos anos 40...
PERFECT!!!
Quando eu crescer, vou trabalhar num puteiro :D
E quando eu saio, não tem todo esse ritual não... O único problema, é pentear o cabelo
Beijão
menina, O GC não superou o B?!
E eu achei que o B estava em desvantagem... só achei.
De acordo aom as circunstancias é impossivel dormir sentindo tamanha agonia. Só vc sabe o que é....
Mas não quer assumir...
Sempre acho que esperamos muitooooo dos outros. Esse é o problema. Nós.
Um beijo e até mais
;)
hum, sei!..."É estável, mas você nunca está estável, por isso, é estranha..." Sei bem... Esses dias estão assim! Perfect! Bj e bom domingo! ei, qual e-mail/msn?
Esta semana dei-me conta do quanto joga-se a culpa de todos os nossos erros sobre os outros. Até existe um "diabo" que no fim carregará as culpas de nós todos para o quinto dos infernos. Hoje, a criança já nasce jogando a culpa sobre os pais, até mesmo antes de começar a falar, para se defender dos irmãos mais velhos. Fiz até um versinho de passagem... rsrs
Prá não levar a culpa.
Menina complexada
Não sei porque sinto
Você tão culpada.
Porque não te conheço
Então porque me aborreço
Se não tenho culpa?
Complexada tu tens culpa
Agora já te peço desculpas
E saio bem de fininho...
Garota, complexada ou não, você sabe expressar o que sente de uma maneira que todos entendem! assim fica mais fácil (embora as vezes não pareça) saber aquilo que você não quer pra sua vida! vai por eliminação, e uma hora você descobre aquilo que realmente vai te fazer bem! ;*
É sempre assim...
A propósito, você escreve MUITO bem.
Beijos.
Sim! A culpa é dele! hahaha
Mas enfim, independente da resposta esse texto ficou lindo!
Dá uma passadinha no meu blog depois, tem uma surpresinha!
beijossss
Geralmente por mais perfeito que possa estar tudo, a culpa é sempre de algum "ele", pq uma peça assim tem a capacidade de fuder com a mente da gente!
Beijos
E quem será esse "ele" que perturba suas noites perfeitas de sonos??
POis afinal, com tudo tudo tao perfeito, as vezes é preciso um ele (no meu caso, ela) para bagunçar tudo e fazer da vida uma linda melodia desarmonizada......
beijokasss!!
Postar um comentário