sábado, 31 de março de 2007

simples assim


É aquele ritual mecânico de descer dos altos agulha e ficar cara a cara com o espelho. O mesmo processo de sempre. E depois, tirar os brincos, o vestido, a lingerie La Perla, atirar as almofadas aromatizadas no tapete, cair na cama, olhar no relógio, pensar, não dormir. Permanecer. Seu telefone convencional insiste em não tocar; o celular, idem. Você bebe um copo d'água, abre a sua Caixa de Entrada - nada de email's-, ouve Mozart, Leo Ferre, Nina Simone, Elis Regina e até aquele imitação barata da Britney Spears que está no top das paradas desse Brasil ignorante. A noite vai sumindo aos poucos, mas a sua ansiedade continua solta pela atmosfera. E não é uma sensação ruim, entretanto, não é uma das melhores. É estável, mas você nunca está estável, por isso, é estranha. Você já leu todos esses livros da sua estante; já assistiu a todos esses DVD's; já comeu duas trufas; já foi até o banheiro várias vezes; leu a Vogue, a Elle, a Paparazzi, a Nova e até a Veja. A questão é simples: por que você não consegue dormir? Será que é impossível assim? O que você fez de errado dessa vez? Nada? É, digamos que nada. E pra que tanto desespero? Você não comeu demais e nem está chovendo. Você não levou nenhum fora, e a conta do restaurante foi paga naturalmente. E você não bebeu nenhuma gota de álcool por medo de engordar. Você foi pra academia quatro vezes essa semana e não teve dificuldades para se levantar de manhã. Seus cabelos estão lindos, seu bronzeado causa inveja, suas unhas estão perfeitamente manicuradas. Será que tudo isso é por causa dele?


Então, você lembra dos seus remédios para dormir e mal consegue abrir os olhos no dia seguinte.

10 comentários:

Lis. disse...

Seu texto troxe-me um pensamento a mente. Assim como um computador tem a sua capacidade de processar dados, nós o temos em nós. Ocorre que a nossa capacidade em sonhar é muito maior que a de concretizar o que almejamos. Seria como aquele PC que processa milhões de dados por segundo e a impressora apenas algumas linhas por hora. Noto isso porque dentre tantos sonhos que tive na vida até este momento, posso-te afirmar que mais de 70% foi engavetado por falta de tempo ou oportunidade de realização. Cumplicidade também faltou. Dei-me conta disso trocando idéias com uma amiga nos States. Saiu de mim um sonho antigo, guardado a sete chaves bem lá no fundo do baú. Eu queria comprar um motor-home Americano e traze-lo para o Brasil para rodar toda a América Latina de cabo-à-rabo mesmo com bêbe a bordo, e ela por ter o meu sonho, topou o lance.
Já coloquei a minha casa à venda e vou chispar do Brasil e morar com essa minha amiga dois anos em Baltimore, antes de voltar ao Brasil. Verdadeiramente, nós não podemos ter tudo Gata, visto que o nosso tempo de vida é muito curto. Só é possivel escolher-se algo dentre tudo e acreditar que foi a escolha certa acreditando sobretudo em Deus. Bjo prá ti.

Anônimo disse...

Isso aqui me fez lembrar aqueles cabarés dos anos 40...

PERFECT!!!

Quando eu crescer, vou trabalhar num puteiro :D

E quando eu saio, não tem todo esse ritual não... O único problema, é pentear o cabelo

Beijão

caracol menina ~° disse...

menina, O GC não superou o B?!
E eu achei que o B estava em desvantagem... só achei.
De acordo aom as circunstancias é impossivel dormir sentindo tamanha agonia. Só vc sabe o que é....
Mas não quer assumir...
Sempre acho que esperamos muitooooo dos outros. Esse é o problema. Nós.

Um beijo e até mais
;)

Eli disse...

hum, sei!..."É estável, mas você nunca está estável, por isso, é estranha..." Sei bem... Esses dias estão assim! Perfect! Bj e bom domingo! ei, qual e-mail/msn?

Lis. disse...

Esta semana dei-me conta do quanto joga-se a culpa de todos os nossos erros sobre os outros. Até existe um "diabo" que no fim carregará as culpas de nós todos para o quinto dos infernos. Hoje, a criança já nasce jogando a culpa sobre os pais, até mesmo antes de começar a falar, para se defender dos irmãos mais velhos. Fiz até um versinho de passagem... rsrs


Prá não levar a culpa.

Menina complexada
Não sei porque sinto
Você tão culpada.

Porque não te conheço
Então porque me aborreço
Se não tenho culpa?

Complexada tu tens culpa
Agora já te peço desculpas
E saio bem de fininho...

Anônimo disse...

Garota, complexada ou não, você sabe expressar o que sente de uma maneira que todos entendem! assim fica mais fácil (embora as vezes não pareça) saber aquilo que você não quer pra sua vida! vai por eliminação, e uma hora você descobre aquilo que realmente vai te fazer bem! ;*

Anônimo disse...

É sempre assim...
A propósito, você escreve MUITO bem.

Beijos.

Anônimo disse...

Sim! A culpa é dele! hahaha
Mas enfim, independente da resposta esse texto ficou lindo!

Dá uma passadinha no meu blog depois, tem uma surpresinha!
beijossss

Jana disse...

Geralmente por mais perfeito que possa estar tudo, a culpa é sempre de algum "ele", pq uma peça assim tem a capacidade de fuder com a mente da gente!

Beijos

Anônimo disse...

E quem será esse "ele" que perturba suas noites perfeitas de sonos??
POis afinal, com tudo tudo tao perfeito, as vezes é preciso um ele (no meu caso, ela) para bagunçar tudo e fazer da vida uma linda melodia desarmonizada......

beijokasss!!