domingo, 4 de março de 2007

Complexo dos anos 60

Post fraquinho, bem fraquinho. Só pra não perder o costume e pôr para fora o que eu preciso dizer sobre os anos 50 e 60.

... eu cheguei à conclusão de que a maioria das pessoas não se importa em ter classe ou em ser educada, elas simplesmente não estão nem aí. Não é algo que me incomoda, mas a minha insistência em querer ter vivido naquela época preta e branca, onde tudo parecia mais sofisticado, ninguém usava jeans, todos eram perfeitamente educados e todas as mulheres tinham cabelos incríveis, enfim, essa minha ânsia é algo que não vai acontecer, é como um sonho.
Quem dera ser Audrey Hepburn em Como Roubar um milhão de Dólares ou Anne Baxter em A Malvada, e ter um namorado tão lindo quanto Clark Gable em Aconteceu Naquela Noite. Eu sei, havia uma guerra naquele tempo mas ainda sim era melhor porque todos conseguiam viver em harmonia entre um cigarro no bico e um drink na mão.
Mas como nada disso pode se tornar realidade, eu me contento em apenas contemplar os meus DVD's clássicos e os meus romances ultrapassados.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ora vamos...Existem muitos cavalheiros e muitas damas ainda hoje.
Eu uso jeans, mas ainda abro a porta do carro para a mulher que está comigo.
Ainda ajeito sua cadeira para que ela sente em segurança.
Ainda a trato como uma princesa, porque é isso que vocês são, princesas...E não merecem outro tratamento que não seja o de uma nobre.
E nos anos 60 não existia internet, como iríamos ter blogs? tsc,tsc...

Ah sim, ia me esquecendo, O Sr.Clark Gable era conhecido por seu mau hálito.

Beijinhos, bela dama.

Anônimo disse...

E por que não existem mais amores como o de "Assim nascem as estrelas"??
Aquilo tem cara de romance de Sidney Sheldom! Amo filme preto e branco e é raro achar gente que goste também.
Eu sou sempre criticada qdo digo que meu filme preferido é "E o vento levou...". Ué, tem gente que gosta de uma prostituta que acha um Richard Gere, eu prefiro uma mimada que aprende na marra a ter mais humildade...

Bjão!

Lis. disse...

Thanks my new girlfriend for you.

Existe sempre um outro lado da moeda para tudo, e as vezes não conseguimos temporáriamente ver o outro lado da moeda que pode ser bom. Eu, quando era pequeno tinha o apelido na escola de cabeção, e isso me deixava completamente irado, mas o tempo foi passando, e nunca deixei de ser o primeiro aluno da classe. Um dia alguém me disse que o meu cérebro era maior por conter mais informações que os outros, e a partir desse ponto de vista, perdi o apelido pq. ninguém queria admitir que eu era mais inteligênte por ter cabeça grande. Lógico, que o tempo foi passando, e com a prática constante de esportes, o corpo avolumou-se e a cabeça ficou pequena.

Anônimo disse...

Realmente, aquela época deveria ser foooda :D

E quando eu aprender a fumar direitinho, eu te ensino sim... Apesar, que eu fumei dois cigarros só e já tô pensando em parar... HAiuAHiUAHiA

Beijão

Anônimo disse...

Não! hahaha Nem sabia que vc tinha fotolog...
Eu comentei aqui já.. gostei muito dos teus textos!

E sobre os anos 50, 60... é baby, passou ne... outros tempos. Tempos bem diferente do nosso por sinal. Melhor nem filosofar sobre o pós modernismo que dá depressão! hahaha
bjsss

Haya disse...

Tá, hoje é raro, mas existem homens e, porque não, mulheres gentis? Mas não é apenas o comportamento, e sim o contexto, o aroma, o prazer que só estas décadas trouxeram para quem delas pôde desfrutar. Quisera eu tomar café da manhã na Tiffany...rsrs.
Eu não sei se perguntei, mas posso linkar vc. Aqui é tão gostosinho...
Beijocas

Letícia Lopes disse...

Dizem por aí que o passado só é lindo porque já passou. :)

Mas em qualquer época acho que sempre irá haver dessas pessoas individualistas, sem nenhuma tendência ao altruísmo. Mas quem sabe um dia elas deixem de ser a maioria... Vamos ter um pouquinho de fé na humanidade vá. eheh

(E sim, amo tudo que é preto e branco... até a vida...) :)

Vou continuar atualizando e te linkar no Tropel.

Beijos, flor.

Dani disse...

Os anos 60 realemnte foi fascinante, e como vc, também acho lindo os penteados e cabelos usados na época. Mas classe é uma quentão que não depende de época. Depende da pessoa.
Bjs e boa semana!

Su disse...

Contemplar as delícias de uma época deve ser mais fácil quando se está longe dela. Será? É o que me parece. É provável que daqui a algumas décadas muitos escrevam sobre a magia destes nossos anos, que agora nos parecem sem sabor. Otimismo demais o meu?
Concordo com você, mas em partes: boa educação é imprescindível, mas dispenso as formalidades.
Adorei vir aqui!
Beijo.

Su disse...

Claro, farei o mesmo.
Beijão.

Jana disse...

Eu gosto tb daquele tempo, mas prefiro, muito muito mais esse rs

Beijos

Tuka disse...

No fim de semana passado assisti Breakfast at Tiffany's e senti inveja da Audrey Hepburn. Me diz: que mulher é tão fashionista e magra quanto a personagem que ela vive no filme? E olha que ela interpreta uma protistuta - Rs...

Beijos