sexta-feira, 15 de junho de 2007

rotina

O espelho defronte a mim rouba toda a cena. Vejo refletido nele olheiras enormes engolindo os meus olhos. Parece que eu chorei a noite inteira, mas não é nada disso, eu só estou com frio. A pessoa que me encara está com o rosto magro, as faces macilentas e os cabelos horrendos. Sou eu. Eu, e o meu ar blasé de sempre. Tomo um banho rápido e quente, enfio o uniforme cinza da escola, um sobretudo preto por cima e Nikes brancos. A atmosfera viciada da minha casa pelo ar condicionado implora para que eu fique ali mesmo, mas eu a contradigo. Demoro cinco minutos para encontrar os meus livros, dou uma última olhadela para o espelho do Hall de entrada e saio. Tem sol lá fora, e faz com que os meus cabelos se iluminem e os meus olhos sonolentos se fechem. A maquilagem cobriu quase todas as minhas olheiras, ainda bem. Os meus pensamentos insanos são interrompidos pela busina irritante da Mercedona da minha mãe. Isso me tira do sério, literalmente! Entro no carro, coloco os meus fones de ouvido e ouço Bjork no meu Ipod até chegar na escola. Adentro aquele portão imenso, sinto o olhar do segurança me fuzilar e adivinha quem eu encontro? Aquele filho da puta surge não sei da onde, mais lindo do que nunca, com o mesmo sorriso de sempre, a cara de sono, os olhos azuis brilhando mais do que o sol e a mochila Kipling pesando em um ombro só. Ele diz oi, pergunta se eu estou bem, mas eu não estou nada bem. Tanto faz, não tenho condições de dar uma resposta digna. Ele fala que está ótimo, como sempre. Idiota! Sempre ótimo! Quase pergunto qual é a piranha da vez, mas me contenho. Digo que estou atrasada e me mando para a sala de aula. É claro que eu fico o tempo inteiro pensando no que aconteceu entre mim e ele, que, na verdade, nem chegou a acontecer. Mas ok, eu supero. Eu sempre supero.

14 comentários:

Anônimo disse...

Interessante como vejo seu mundo em preto e branco sempre...
É como um filme clássico desses da Paramount dos anos 40.
Acho que você tem glamour, deve ser isso.

E gosta de Bjork? Uau, adoro também, principalmente "Possibly maybe" conhece? Bem legal...

Beijos, dear...

CL disse...

Realmente...adoro ler coisas que me levem p uma sala de cinema!!Vejo filmes e adoro tentar escrever assim...

Dani disse...

O pior é isso, é ver o sorriso do filho da puta que está feliz e de bem com a vida enquanto por dentro nós estamos destruídas e nada bem...ok, ok, a gente sempre supera mesmo, né? Fazer o q...
bjs moça

lu disse...

a gente sempre supera... de um jeito ou de outro.

Anônimo disse...

Tem um pequeno presente pra você em meu Blog, tá?

Beijinhos =)

caracol menina ~° disse...

por bem ou por mal né GC. Tem que ser, tem que voltar pra nunguém notar.

Vc postou uma frase do ffilme da Amélie né? Procurei-a aqui e não achei.
...

Anônimo disse...

Nossa! Fiquei encantada pela maneira que você escreve, estava vendo imagens, quando achei seu blog. Você é bem profunda e rápida nas suas descrições, consigo ver todo o seu interior, sentimentos profundos, perfeito!

Adriano Bichano disse...

E eu aqui tão só...!

R. disse...

O tempo passa rápido, com ele as coisas passam. Ou não. Mas, mesmo quando não passam, a gente supera. É questão de sobrevivência, creio. Niilismo não tá com nada, rs.

Beijo

She Python disse...

mantra do dia: odeiosegundasfeiras...

Jana disse...

E no fim a gente não da sempre um jeito? Mesmo que não seja o jeito que a gente querida dar...

Beijos

Anônimo disse...

pq não vejo sua alma nesse monte de letras?

Elisa
www.relatododia.blogger.com.br

caracol menina ~° disse...

GC,

Tô passando só pra avisar o meu novo endereço: ceudesolin.blogspot.com

bjo

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.