terça-feira, 24 de abril de 2007

amor é para os idiotas

O amor. Ah, o amor! A sensação que nos torna idiotas e submissos às nossas vontades. O amor é para os tolos, aqueles que buscam algo além da abstração. Algo que nunca encontrarão a forma, o gosto ou o toque. Sempre achei que amor fosse um eufemismo que encobre mentiras, traições e sexo, e é exatamente isso que ele caracteriza e demonstra. Mas os seres humanos amam. Ou pelo menos, dizem que amam, uma vez que nos é praticamente imposta a obrigação de amar. Mas por que amar? Já faz tempo que sentimentos nobres como a gratidão estão escassos da dura realidade do mundo, considerando que "amor" e "gratidão" são palavras extremamente compatíveis, afinal o tal sentimento deve ser dotado de reciprocidade entre duas pessoas. Acho até que ele provém da mesma, sendo o elo de ligação mais forte. Eu admito, estou sendo fria e cética, mas isso não me impede de "amar" alguém. Só não hoje, nem ninguém. O amor é uma defesa inventada para suprir carências e o vazio de cada um porque, de certa forma, ele nos completa. Como, também, pode nos dilacerar. O amor é uma forma de atrair platéias inteiras apenas para as nossas capacidades, até fugirmos disso tudo e nos entregarmos ao cansaço. Amar é render-se. É criar novos horizontes. E banhar-se de ilusão.

(por isso que eu prefiro me banhar de presentes para mim mesma)

17 comentários:

Lis. disse...

Amar de principio garota complexada, é um sentimento oposto ao ódio, que acrescenta a diferença entre ambos.

"Podemos saber o que é luz quando se tem a escuridão, o bem em vista do mal, a mentira com a verdade, o frio contrário do quente, e assim por diante.

Em verdade uns amam pouco, uns amam muito, e uns nem amam, e o mesmo se passa com o ódio. A intensidade de cada um é que faz a grande diferença em ter recebido ou não.

Amo porque recebi e continuo recebendo amor na fonte da origem, ou seja de meus pais.

Quem tem tem quem não tem não tem.

Quem pode dar o que não tem?
Certamente é impossivel!!!
Mas, é possivel roubar.

Banhar-se de ilusão é amar sem troca, sentindo-se envaziada por quem roubou, ou quer roubar-te.

Vejo que tú fostes saqueada garota complexada por Amor.

Tá vendo? Ki-colado é sempre feliz no mundo do visual complexado.

Kisses for you baby.

caracol menina ~° disse...

Oláááá,
Filosofou bem.
Que dose de dúvidas em relação a esse sentimento tão bonito e tão relativo.
A certeza é: o amor é o sentimento mais relativo que existe na face da terra.

Esse blog faz falta...

Até ;)

She Python disse...

é pros idiotas sim... :(

She Python disse...

foi a tuka (casa da tuka)que me deu de presente... eu tava precisando de um cantinho todo meu... foi um dos presentes mais lindos que já ganhei...

Jana disse...

Discoro do moço ali em cima, que diz amar ser contrário de ódio. No fundo nos ensinam isso, mas pra mim, a linha que separa o amor do ódio é muito próxima e tênue, ja dizia a minha mãe.

Amamos e não somos amadas? o que fazemos, odiamos, desprezamos...

Agora, este teu texto é de bater palmas, pq é exatamente o que eu tenho pensado.

Já te disse e repito tu esta além da tua idade (deve ser um saco ficar ouvindo isso)

beijos

Haya disse...

E outra... amor é incondicional. Ou seja, pai, mãe e irmãos, no máximo. E olhe lá!
Amor = posse?
Amor = rendição?
Amor = ciúmes?
Ai, pra mim não se encaixa em nenhum.
E já que estamos falando de amor... eu AMO esse cantinho tb... hohooho! Mas sem esas definições aih de cima.

Anônimo disse...

Devo ser um completo idiota então.
Não sei viver sem amar, sem estar apixonado, semter em quem pensar, por quem suspirar.
Amar é parte fundamental de mim.
Me recupero rapidamente de decepções (ou dores) amorosas e trao de procurar alguém que me acolha em seu coração.
Para eu a acolher no meu...
Sinto-me meio quando estou só, e meio (pra mim) é muito pouco.
Sou um eterno apaixonado ou,simplesmente, um completo idiota.
Sei das dores lascerantes do amor. Talvez já tenha me acostumado à elas e notado que o gozo é mais poderoso do que qualquer dor que exista.

Gosto de ti, viu?
Beijos, garotinha inteligente.
Smack!!!

A propósito: Qual seu nome, afinal de contas?

lu disse...

amar é tudo isso mesmo.
é tudo de ruim e melhor ao mesmo tempo.
é a maior confusão existente na humanidade. e é por isso que é bom.
um mal de extrema necessidade.

adorei essa sua página viu?!

beijos.
=*

Lis. disse...

A Jana não entendeu o que eu quis dizer.
Referia-me ao balanceamento entre amor e ódio. A importância está ai na dosagem.

E só quem vive é que pode saber...né?

Se alguém é feliz sabe porque!



Tem alguém feliz por aqui além de mim?
Boa pergunta... nÉ?

Anônimo disse...

O amor, quando é amor, é algo muito bom de se sentir... Enquanto existe amor do outro lado ou você não está se iludindo...
Bjitos!

Jana disse...

O querido Ki-colado, eu sou feliz. Até pq a felicidade é inerente a qualquer coisa, ou ela esta ou não esta dentro de nós.


bj

Lis. disse...

Então... porque reclama tanto???

caracol menina ~° disse...

GC, eu tb procuro uma alma piedosa que saiba fazer templates.
Se achasse, o problema seria que coisas combinariam.
Eu não sei fazer e se soubesse faria. Para ter um, ou vc aprende, ou tem um amigo bem legal que faça de graça ou paga 40,00, no minimo.

Bom final de semana =D

Andrea de Lima disse...

estou banhada de ilusão e ainda mato minha esperança.

até mais ler.

Anônimo disse...

Banhar-se ilusão mesmo sendo racional e não querendo que isso aconteça!!!!! ó céus! Bjos


Elisa
www.relatododia.blogger.com.br

Dani disse...

GC, então eu sou uma eterna idiota, porque acredito no amor sim. E sem amor, eu não sou eu, entende? O amor tem que fazer parte da minha vida. Se eu não amo o que faço, não me sinto completa, se não amo mais alguém, sinto-me vazia. Nada faz sentido.
Acho que passamos a vida toda na busca da tal felicidade. E pra mim, a partir do momento que não existe mais amor, a minha felicidade não é completa.
Concordo quando falas que amar é buscar novos horizontes. Claro! Se não está bom pra mim, fico triste, mas logo lá vou eu atrás do amor.
Costumo dizer que quem não ama demais não ama o bastante. Eu sou assim.
Cada dia aprendo um pouco com você, mesmo discordando em alguns pontos. E a sua transparência, sinceridade e personalidade é o que eu mais admiro =)
Beijinhos.

Lua disse...

Uiiii hmmm gostaria de nao ter conhecido o que chamo, o que chamam de "amor"... mas nao é só uma coisa que completa carencias, que traz sentimentos, cheios de ilusoes... ha muitas coisas boas nisso tudo que esse sentimento nos traz... e um dos primeiros depois de conhece-lo é não se sentir insosso pra não ser de carne e osso